domingo, agosto 31, 2008

Impressões de Paris

A primeira coisa que posso dizer acerca de Paris, é que a ideia que tinha se manteve, ou seja, é uma cidade muito bonita, de preferência, sem franceses :D Desse ponto de vista, julgo que tive sorte, porque em pleno mês de Agosto, a cidade estava bastante "esvaziada" de parisienses. Poderão dizer que então não se tem contacto com a verdadeira Paris, mas não me importei nada :D Os franceses que conheci no laboratório só vieram confirmar esta impressão :D ;)
Que mais?... É cara, mas isso já nós sabemos.... Só conseguir beber um café a pagar mais de 2€, não é nada bonito (o McDonalds era onde era mais barato, com os seus 1.30). Talvez por estar em ressaca de café, me voltei para os eclairs de café, que são messssmooooo bons ;):D E acho que vão ficar no meu imaginário como um sinónimo de Paris, para além das baguetes (que sim, toda a gente compra e se vê debaixo do braço dos locais).
Com tantas horas de trabalho no lab, a verdade é que houve umas maratonas a andar em poucos bocados livres para conhecer o mais possível. No primeiro domingo do mês, em que os museus são grátis, fez-se o Louvre e o Museu D'Orsay e podem calcular que não foi pêra doce.... :D Então para tirar uma foto à Mona Lisa, é quase mesmo missão impossível.
A Torre Eiffel é muito bonita à noite e até se teve direito a ver a final do Tour de France (que foi mesmo no dia a seguir à chegada). Que mais?.... A queimar os últimos cartuchos visitou-se os jardins do palácio de Versalhes já nos arredores de Paris e que são muito bonitos; o Rei Sol não se tratava nada mal, não senhor ;)

2 comentários:

RUI BERNARDO disse...

Até que enfim, o "diario de bordo"...

acho por estes lados, também ninguém grama dos "gauleses amaricados"....

RB

Xana disse...

Ai que inveja tenho de ti!! E que saudades tenho da bela cidade de Paris!!
Jà lá estive por 2 vezes (e numa delas tb consegui ver o fim do tour!!) mas é uma cidade onde se volta sempre e sempre com muito entusiasmo!!
Beijocas